Americano poderá ter sido decapitado por se recusar a falar para vídeo

ouvir notícia

.

O Estado Islâmico poderá ter decidido avançar com a decapitação de Peter Kassig devido ao facto de o cidadão norte-americano ter-se recusado a ler para um vídeo uma mensagem a condenar o ocidente. A informação foi avançada pelo “Daily Mail”.

Peter Kassig – o norte-americano de 26 anos que fundara uma organização de assistência a refugiados e que adoptara o nome Abdul-Rahman Kassig após se ter convertido ao islão – surgiu a ser decapitado num vídeo divulgado domingo pelo Estado Islâmico, tornando-se o quinto ocidental a ser vítima deste tipo de crime.

Os serviços de informação ocidentais acreditam já ter conseguido apurar a identidade de cinco militantes do Estado Islâmico que surgem no vídeo da decapitação.

- Publicidade -

Um britânico identificado anteriormente – conhecido como “Jihadi John” – terá voltado a ser o perpetrador da decapitação. Outro britânico envolvido será Nasser Muthana, um estudante de medicina de Cardiff, de 20 anos. O seu pai começou por indicar que o identificara no vídeo, embora tenha mudado entretanto de opinião.

O ministro do Interior francês indicou que Maxime Hauchard, de 22 anos, um estudante que residia na Normandia antes de se alistar no Estado Islâmico, é um dos outros homens. Existe ainda um segundo francês identificado, mas cuja identidade não foi revelada.

Também as secretas alemãs não libertaram a informação sobre a identidade do alegado jihadista germânico.

Nesta fase, as autoridades estão a usar um software de reconhecimento para proceder às identificações.

RE

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.