Amodôvar inaugura Universidade Sénior e centro de convívio

ouvir notícia

.

Arranca hoje a Universidade Sénior de Almodôvar, no Baixo Alentejo. A inauguração está agendada para as 17h30 no antigo Posto de Turismo, na Praça da República.

Trata-se de um projeto socioeducativo e cultural promovido pelo Município de Almodôvar, dinamizado pela ALSUD, cooperativa de ensino e formação profissional do Alengarve.

A Universidade Sénior pretende oferecer aos seniores do concelho um espaço de vida socialmente organizado, promover o envelhecimento ativo, a aquisição e desenvolvimento de conhecimentos numa perspetiva de aprendizagem ao longo da vida e ainda proporcionar aos alunos a frequência de aulas onde os seus conhecimentos possam ser divulgados, ampliados e valorizados.

- Publicidade -

Da componente letiva fazem parte as disciplinas de inglês, tecnologias de informação e comunicação, ginástica sénior, hidroginástica, artes plásticas, artes decorativas, música e cantares, danças tradicionais, língua e literatura, bem-estar, saúde e segurança e história e património.

As aulas irão funcionar de segunda a sexta-feira, quer na sede de concelho, nas instalações do antigo Posto de Turismo, na Praça da República, quer nos respetivos polos localizados em: Semblana, Graça de Padrões, Monte dos Mestres, Santa Cruz/Dogueno, Rosário, Aldeia dos Fernandes, Corte Zorrinho, São Barnabé, Santa Clara-a-Nova e Gomes Aires.

Para além da Universidade Sénior de Almodôvar, é simultaneamente inaugurado no mesmo edifício o Centro de Convívio Sénior da vila. Trata-se de um espaço onde esta camada da população pode confraternizar e trocar vivências e ao mesmo tempo quebrar o isolamento social a que em muitos casos os mais velhos estão sujeitos.

O executivo da autarquia acredita que ambos os projetos “são da maior importância no quebrar do isolamento social, na promoção do conhecimento, de novas experiências de vida e do envelhecimento ativo”.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.