Ana Cabecinha em sétimo lugar no campeonato do mundo de marcha

ouvir notícia

.

A atleta Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão, classificou-se no sétimo lugar no Campeonato do Mundo de Nações em Marcha Atlética (antiga Taça do Mundo de Marcha), que decorreu no passado fim de semana, em Roma (Itália).

Ana Cabecinha esteve mais uma vez em evidência ao obter mais um lugar no top 10, foi sétima (segunda europeia), tendo percorrido os 20 quilómetros da marcha em 1h28.40 (melhor marca pessoal do ano). Além disso, com o seu sétimo lugar, a atleta contribuiu para o quarto lugar da seleção portuguesa (7ª Ana Cabecinha, 9ª Inês Henriques e 51ª Daniela Cardoso).

A vencedora da prova foi a atual campeã do mundo, a chinesa Hong Liu, com 1h25.59; na segunda posição chegou a mexicana Guadalupe González (1h26.17) e a terceira foi outra chinesa, Shenjie Qieyang (vice-Campeã olímpica em Londres 2012) com 1h26.49. Ao todo, participaram 104 atletas de 34 países.

- Publicidade -

No final, Ana Cabecinha referiu: “fiz a marca que esperava face a alguns problemas que tenho tido ultimamente (anemia), foi excelente para os objetivos propostos numa competição essencialmente coletiva, termos sido quartas e melhores europeias por equipas foi muito bom. Agora é descansar um pouco e voltar à rotina, preparando-me para o grande objetivo do ano, os Jogos Olímpicos” .

Na prova de juniores femininos – 10km, participou Carolina Costa do (CO Pechão), percorreu a distância em 51.49 (40ºlugar), a cerca de 50 segundos do seu recorde pessoal. Carolina Costa já detém de marca de referência para participar no Campeonato do Mundo de Juniores, prova que terá lugar em Bydgoszcz (Polónia) no final do mês de julho.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.