Ana Cabecinha prepara-se para a final do Challenge Mundial de Marcha

ouvir notícia

.

A marchadora Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão, participa esta sexta-feira na final do Challenge Mundial de Marcha, prova que se disputa em Ordos, cidade chinesa da região da Mongólia Interior.

A atleta regressa assim à competição depois do excelente nono lugar nos Jogos Olímpicos de Londres (com a sua segunda melhor marca de sempre). Recorde-se que em maio, na Taça do Mundo de Marcha, disputada em Saransk (Rússia), tinha sido igualmente nona classificada. A nível nacional, Ana Cabecinha alcançou os três títulos nacionais em disputa (pista coberta, estrada e pista ao ar livre).

Ana Cabecinha pretende agora fechar a época com uma boa classificação na final do Challenge Mundial de Marcha, na prova de 10km, que vai contar com as melhores atletas mundiais da disciplina, entre as quais seis das dez primeiras dos Jogos Olímpicos de Londres.

- Publicidade -

Refira-se que têm acesso à final do Challenge Mundial apenas as atletas que participaram em pelo menos três das competições pontuáveis ao logo da época (este ano são 24 atletas).

Ana Cabecinha ocupa a sétima posição, com 18 pontos. A líder mundial é a chinesa Hong Liu, quarta classificada dos Jogos Olímpicos, que soma 36 pontos. Também estão qualificadas as portuguesas Inês Henriques (atualmente na quinta posição) e Susana Feitor, bem como atletas de Espanha, Austrália, Itália, Irlanda, Alemanha, Roménia, Brasil, Polónia, Lituânia, México e Colômbia.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.