Ana Martins vence Prémio de Ensaio Histórico de Faro

ouvir notícia

A arqueóloga Ana Isabel Gonçalves Martins é a vencedora da segunda edição do Prémio de Ensaio Histórico atribuído pela União das Freguesias de Faro, anunciou a autarquia. 

A jovem tavirense é mestre em arqueologia pela Universidade de Évora e viu o seu trabalho “Contributo para o estudo da cidade romana de Ossonoba: a terra sigillata da Rua Infante D. Henrique nº 58-60”, sair vencedor deste concurso. 

O júri era constituído pelo historiador Jorge Carrega, o arqueólogo Paulo Botelho e o jornalista João Leal, que consideraram o trabalho como “um contributo muito relevante para o conhecimento do património arqueológico de Faro do período romano”, que será posteriormente publicado em livro. 

- Publicidade -

“Este é mais um contributo por parte desta Junta de Freguesia no sentido de incentivar jovens investigadores a debruçarem-se e a executar trabalhos inéditos sobre a fascinante história da cidade de Faro, de forma a aprofundarmos o conhecimento sobre a nossa terra e o nosso passado e transmitir esse conhecimento ao público em geral”, refere o presidente da União de Freguesias de Faro, Bruno Lage, em comunicado. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.