Andebol em cadeira de rodas: algarvios em terceiro na final

A Sporting CP/Casa do Povo de Messines/AMAL classificou-se em 3º lugar na fase final do Campeonato Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas – ACR6, disputado no passado domingo no Pavilhão Municipal Jacinto Correia, em Lagoa, prova ganha pela equipa ADP de Leiria, que bateu na final a do Porto.

Para além da equipa algarvia e das duas finalistas, disputaram esta prova, duas equipas de Setúbal, do Seixal.

“No ano em que Lagoa se afirma como cidade inclusiva, ainda mais importante que os resultados obtidos é o enorme entusiamo dos participantes, a entrega dos jogadores, o respeito entre todos, e o fair-play que marcou esta prova”, afirmou no final da prova Luís Encarnação, vice-presidente e vereador do desporto na Câmara de Lagoa.

Esta jornada de “Andebol 4 All”, que apurou o campeão nacional da modalidade, resultou de uma parceria entre o Município de Lagoa, a Associação de Andebol do Algarve e a Federação de Andebol de Portugal. Insere-se no 3º Eixo da Estratégia de Desenvolvimento Desportivo do concelho: “Lagoa Acolhe Grandes Eventos”.

O andebol é uma modalidade com forte tradição em Lagoa, Algarve. Já esta vertente inclusiva está a registar um desenvolvimento cada vez maior no nosso País. O Andebol em cadeira de rodas é praticado por pessoas com comprometimento das funções motoras, nomeadamente ao nível dos membros inferiores, ou outras disfunções que as impeçam de correr, saltar e pular como as que não têm lesões. Também pode ser praticado por pessoas sem deficiência.

Fernando Reis

Fernando Reis

Director do Jornal do Algarve. Carteira Profissional - 587 A
Portugal

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar

Comentar

Tamanho da Fonte
Contraste