Andebol: Olhão e Portimão assinam protocolo com a federação para desenvolver a modalidade

ouvir notícia

.

As autarquias de Olhão e de Portimão foram as duas últimas da região algarvia assinar um protocolo de colaboração com a Federação de Andebol de Portugal e com a associação regional, para o desenvolvimento da modalidade nos respetivos concelhos.

De acordo com Francisco Leal, presidente da autarquia olhanense, aquele município tem o objetivo de “ter cada vez mais praticantes no andebol e nas outras modalidades”, pelo que a assinatura deste protocolo “só poderá ajudar nesta intenção”.

“Temos a maior disponibilidade para esta modalidade, basta dizer que há dez pavilhões cobertos no concelho, ou seja, temos apostado em criar as condições para a sua prática”, referiu o autarca, salientando que a prática do andebol, neste momento, em está a ser feita através das AEC (Atividades Extra Curriculares).

- Publicidade -

O presidente da Federação Portuguesa de Andebol, Ulisses Pereira, falou das boas condições do Algarve para a prática da modalidade, nomeadamente Olhão, onde há décadas é feita a aposta na sua execução, nomeadamente através do clube Os Olhanenses.

“A modalidade já é muito praticada nalguns locais, mas também temos de ir a outros concelhos menos sensibilizados para esta questão”, referiu aquele responsável associativo. “Assinámos este protocolo porque sentimos que em Olhão a tradição da modalidade está enraizada, mas queremos mais praticantes, e julgo que será possível consegui-lo desta forma”, acrescentou Ulisses Pereira.

O presidente da Associação de Andebol do Algarve, João Estrela, referiu o que, ainda antes da assinatura do protocolo, já foi feito em Olhão, como por exemplo uma ação de formação para professores de Olhão e Faro, o início dos treinos no pavilhão de Moncarapacho e o facto da Divisão de Desporto da Câmara de Olhão estar a programar um encontro com as crianças praticantes no clube Os Olhanenses.

O responsável deste clube, Carlos do Rosário, também presente na assinatura do protocolo, destacou a importância do documento, dizendo esperar que “traga bons resultados para a prática da modalidade em Olhão, nomeadamente através da captação de novos atletas para o clube”.

“Espero que o protocolo seja frutuoso. O desporto é fundamental para ocupar os nossos jovens e nós, enquanto Município, vamos fazendo os possíveis para que assim continue, apesar das limitações que temos”, constatou ainda o edil Francisco Leal.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.