Android assume 2o lugar em smartphones no 3o trimestre

ouvir notícia

A plataforma Android da Google subiu para a segunda posição no mercado global de smartphones no terceiro trimestre, afirmou a empresa de pesquisa Canalys esta segunda-feira.

O Symbian, da Nokia, continua a liderar o mercado, com 37% de participação; enquanto o Android tem 17%, ultrapassando a Research In Motion, Apple e Microsoft este ano.

A crescente popularidade de telemóveis Android, fabricados por empresas como Motorola, HTC e Samsung Electronics, coloca a Google em boa posição, uma vez que o mercado móvel parece despontar para superar o de PCs em acesso à internet.

- Publicidade -

O presidente-executivo  da Google disse em setembro esperar que as buscas via telemovel sejam responsáveis por uma fatia maioritária da receita da empresa, mas que isso pode levar muito tempo, apesar do forte ritmo de crescimento.

O Android, oferecido gratuitamente aos fabricantes de telemoveis, passou por uma crescimento forte desde sua chegada ao mercado há dois anos. No último trimestre, a plataforma passou por um crescimento de 14 vezes diante os baixos números de ano anterior, segundo a Canalys.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.