Aniversário do 25 de abril comemorado com visita guiada em Lagos

A visita será guiada por Artur de Jesus e Francisco Castelo

ouvir notícia

As comemorações do 48.º aniversário do 25 de Abril de 1974 em Lagos vão contar com as habituais cerimónias oficiais e uma visita guiada pela cidade, recordando o dia da Revolução dos Cravos, anunciou a autarquia

A programação tem início às 09:30 na Praça Gil Eanes, com o hastear da bandeira, largada de pombos das associações columbófilas de Lagos e de Odiáxere e sessão solene com a participação das várias forças políticas do concelho, o Grupo Coral de Lagos e da banda da Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1.º de Maio. 

Pelas 11:00 decorrerá a partir da Rua Salgueiro Maia uma visita guiada intitulada “O 25 de Abril em Lagos”, com a duração de 01:30 e a participação gratuita, com um máximo de 20 pessoas mediante inscrição online. 

- Publicidade -

A visita será guiada por Artur de Jesus e Francisco Castelo, que vão passar por locais associados às operações militares que também decorreram em Lagos no dia da Revolução dos Cravos. 

Às 13:00 decorrerá um almoço comemorativo no restaurante Adega da Marina, cujas senhas devem ser adquiridas nas Juntas de Freguesia ou no Centro Cultural de Lagos por 10 euros. 

Já pelas 16:00 está agendado um concerto comemorativo “Pela Santa Liberdade”, de Afonso Dias, no Centro Cultural de Lagos, com bilhetes a seis euros. 

Por outro lado, a página de Facebook da Câmara Municipal de Lagos vai apresentar uma videoreportagem, testemunhos sobre a revolução e apresentação de ilustrações, poemas ou fotografias alusivos ao 25 de abril. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.