Ano turístico apresenta descida de três por cento nas taxas de ocupação

ouvir notícia

A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) informou ontem que, em termos acumulados, este ano turístico apresenta uma descida de 3,0 por cento nas taxas de ocupação.

Em comunicado de imprensa, a AHETA indica também que a taxa de ocupação global média por quarto no Algarve no mês de outubro de 2010 foi de 49,8 por cento, ou seja, baixou 3,3% em relação ao período homólogo de 2009.

As maiores descidas verificaram-se em Lagos/Sagres (com menos 17,3%), Vilamoura/Quarteira/Quinta do Lago (com menos 6,2%) e Carvoeiro/Armação de Pêra (com menos 6,0%).

- Publicidade -

As principais subidas ocorreram em Faro/Olhão (15,7%) e Tavira (7,5%), mas foi a zona de Monte Gordo/Vila Real de Santo António que registou a taxa de ocupação mais elevada (63,0%), enquanto Carvoeiro/Armação de Pêra registou a mais baixa (39,7%).

Os hotéis e aparthotéis de duas estrelas foram os que registaram as principais descidas (7,9%), seguidos dos aldeamentos e apartamentos turísticos de três e duas estrelas (6,3%).

A maior subida verificou-se nos aldeamentos e apartamentos turísticos de cinco e quatro estrelas (14,1%).

Segundo a AHETA, o turista português desceu 26,6%, tal como o irlandês, que desceu 31,0%, mas o turista britânico apresentou uma subida de 4,0%.

AL/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.