Anonymous atacam embaixada de Portugal

ouvir notícia

.

Os ativistas anónimos colocaram na página da Internet da embaixada de Portugal no Brasil fotos das agressões policiais ontem em Lisboa
.

A página de notícias da embaixada de Portugal no Brasil foi atacada pelo grupo ativista Anonymous, que nela colocou fotografias da carga policial sobre os manifestantes que ontem desfilaram em Lisboa, na sequência da greve geral.

O sítio mostra fotografias em que agentes atingem manifestantes – também houve jornalistas feridos.

- Publicidade -

“Abaixo a repressão, viva a liberdade!”, lê-se no topo da página. Os ativistas chamam “COVARDES” aos agentes da Polícia de Segurança Pública e insistem: “Abaixo a repressão policial”.

O ataque teve origem numa célula brasileira dos Anonymous. Além das fotos, o sítio (clique aqui ) exibe um vídeo em que os Anonymous exprimem os seus pontos de vista quando a ações recentes da Polícia Judiciária, nomeadamente em relação à página TugaLeaks, de divulgação de segredos.

Em pano de fundo, o internauta ouve a canção “Até quando?”, do rapper Gabriel, o Pensador, que inclui linhas como “A polícia só existe pra manter você na lei / Lei do silêncio, lei do mais fraco” e cujo refrão é:

Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!!)
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!!)
Até quando vai ser saco de pancada?

O sítio principal da embaixada na Internet está “fora do ar temporariamente”, pelo que todas as secções ficam inacessíveis, a não ser através da página atacada. Esta circula nas redes sociais da Net. À hora de redação desta notícia, tinha sido lida por seis mil pessoas e obtido 1500 “gosto” no Facebook.

Pedro Cordeiro (Rede Expresso)

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.