Anselmo Ralph dará pontapé de saída da “Copa do Guadiana”

ouvir notícia

O torneio vai reunir 224 equipas oriundas de Portugal e de Espanha

Vila Real de Santo António recebe, entre os dias 19 e 27 de junho, a III edição do torneio de futebol juvenil “A Copa do Guadiana”. Ao longo de uma semana, a cidade irá reunir 4000 participantes (entre futebolistas e corpo técnico), tornando-se, uma vez mais, na capital do futebol infantil.

A festa de abertura está marcada para o dia 22 de junho, a partir das 20h00, no Estádio Municipal de Vila Real Santo António, onde todas as equipas terão a oportunidade de participar no desfile inaugural e de assistir a um espetáculo repleto de luz e som, seguido de um concerto do cantor Anselmo Ralph, que trará a VRSA toda a sua banda e bailarinos.

Em campo, e ao longo de uma semana, vão estar 224 equipas, repartidas por nove escalões (futebol 11 – 2000, 2001 e 2002; futebol 7 – 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006; e futebol 5 – 2007/2008), que irão disputar mais de meio milhar de jogos nos 20 relvados do Complexo Desportivo de VRSA e nos campos do Lusitano FC e do GD Beira-Mar.

- Publicidade -

Além do Benfica, Porto e Sporting, outros grandes nomes do futebol como o Vitória de Guimarães, Vitória de Setúbal, SC Braga, Académica de Coimbra, Atlético de Madrid, Sevilha e Bétis de Sevilha vão marcar presença na “Copa do Guadiana”. É também esperada a presença de vários jogadores da Primeira liga para sessões de autógrafos e convívio com atletas e adeptos.

Para Conceição Cabrita, vice-presidente da autarquia de VRSA, a realização de “mais um grande torneio” coloca o município “na linha da frente do desporto” e “consolida a capacidade do Complexo Desportivo de VRSA para organizar, ano após ano, competições que são uma referência nacional e internacional e mobilizam clubes vindos de todos os pontos do país e do estrangeiro”.

“Esta é, sem dúvida, uma oportunidade de convívio para milhares de jovens que encontram em VRSA a oportunidade de se projetarem junto dos maiores nomes e clubes de futebol. Por outro lado, este é um ponto de encontro para as famílias que, durante uma semana, fazem a festa do futebol e contribuem para as boas taxas de ocupação hoteleira de VRSA e Monte Gordo”, afirma Conceição Cabrita.

À semelhança de outras grandes competições organizadas no Complexo Desportivo de VRSA, “A Copa do Guadiana” irá contar com a colaboração de dezenas de voluntários que guiarão atletas e equipas no recinto do torneio.

Para que nada falhe, estará disponível uma linha de autocarros, durante 12 horas diárias, para transportar todas as equipas entre as unidades hoteleiras – onde as equipas e corpo técnico se encontram instalados – e o local dos jogos.

A terceira edição da “Copa do Guadiana” tem o apoio da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e da empresa municipal VRSA-SGU e afirma-se como uma prova desportiva de referência no país.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.