Antero Anastácio expõe na galeria Pintor Samora Barros

ouvir notícia

A Galeria de Arte Pintor Samora Barros, em Albufeira, vai acolher a exposição “A Música da Cor”, da autoria de Antero Anastácio, de 4 a 27 de fevereiro.

A música e a pintura sempre caminharam lado a lado no percurso artístico de Antero Anastácio. O artista não se prende a um único estilo, reforçando a sua criatividade e originalidade numa mostra que prima pela intensidade da cor.

Natural de Peniche e descendente de algarvios da cidade de Lagos, Antero Anastácio revelou, desde cedo, vocação para o desenho. Partiu ainda jovem para a cidade de Paris, onde teve os primeiros contatos com o mundo das artes. Mais tarde, decidiu frequentar a Sociedade Nacional de Belas Artes e dedicar o seu tempo livre à arte pitórica.

- Publicidade -

A partir de 1997, começou a expor com regularidade, quer em mostras individuais quer coletivas, estando muitas das suas obras representadas no estrangeiro.

Segundo Antero Anastácio, cada uma das suas telas “é uma janela pela qual se espreita para dentro da sua alma, oferecendo ao olhar grande subtileza de colorido”.

A exposição “A Música da Cor” poderá ser apreciada na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, de 4 a 27 de fevereiro, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. A Galeria encerra aos domingos e feriados.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.