ALGARVE

Antiga Igreja Matriz de Albufeira transforma-se em espaço cultural

A antiga Igreja Matriz de Albufeira vai ser reabilitada e transformada num espaço cultural, através de um projeto de reabilitação que tem um investimento de 1,5 milhões de euros, anunciou a Câmara Municipal. 

O novo espaço cultural vai estar direcionado para o conhecimento e interpretação da história de Albufeira e a requalificação estará pronta no prazo de ano e meio. 

A reabilitação do edifício consiste no restauro e valorização dos vestígios edificados da antiga igreja, adaptando o espaço para atividades culturais. 

O espaço exterior ficará destinado a uma zona de estadia e de convívio, com apoio à cafetaria com esplanada, onde também poderão ser desenvolvidas atividades lúdicas e religiosas. 

“Trata-se de mais um sinal que queremos dar à comunidade de que apesar da pandemia, Albufeira não para e que, para além das questões da saúde e da economia, é fundamental investir na recuperação do património e nas questões culturais”, referiu em comunicado o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo. 

O projeto integrou uma candidatura do município ao programa CRESC Algarve 2020, com um investimento elegível de 850 mil euros, tendo recebido apoio financeiro em mais de 500 mil euros. 

Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: