Antiga Igreja Matriz de Albufeira transforma-se em espaço cultural

ouvir notícia

A antiga Igreja Matriz de Albufeira vai ser reabilitada e transformada num espaço cultural, através de um projeto de reabilitação que tem um investimento de 1,5 milhões de euros, anunciou a Câmara Municipal. 

O novo espaço cultural vai estar direcionado para o conhecimento e interpretação da história de Albufeira e a requalificação estará pronta no prazo de ano e meio. 

A reabilitação do edifício consiste no restauro e valorização dos vestígios edificados da antiga igreja, adaptando o espaço para atividades culturais. 

- Publicidade -

O espaço exterior ficará destinado a uma zona de estadia e de convívio, com apoio à cafetaria com esplanada, onde também poderão ser desenvolvidas atividades lúdicas e religiosas. 

“Trata-se de mais um sinal que queremos dar à comunidade de que apesar da pandemia, Albufeira não para e que, para além das questões da saúde e da economia, é fundamental investir na recuperação do património e nas questões culturais”, referiu em comunicado o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo. 

O projeto integrou uma candidatura do município ao programa CRESC Algarve 2020, com um investimento elegível de 850 mil euros, tendo recebido apoio financeiro em mais de 500 mil euros. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.