Antigo responsável do MAI é alvo de suspeitas da PJ

ouvir notícia

.

O ministro Miguel Macedo aceitou há dois meses a demissão de João Correia, quando havia suspeitas de várias irregularidades na atribuição de empreitadas relacionadas com os edíficios do Ministério da Administração Interna (MAI).

O ex-responsável pela Direção Geral de Insfraestruturas e Equipamentos vai ser ouvido pela PJ na sequência de uma operação que envolve buscas na sede da DGIE, noticiadas há minutos pelo “Correio da Manhã”.

O Expresso sabe que há suspeitas de corrupção contra João Correia, que não foi acusado de qualquer crime e goza da presunção de inocência. O MAI mandou instaurar um auditoria à gestão de João Correia e, de acordo com um comunicado oficial, “foi determinado pelo ministro a remessa ao Ministério Público dos factos já apurados com eventual relevância criminal”.

- Publicidade -

João Correia esteve na direção da DGIE entre março de 2011 e fevereiro de 2014. Tinha sido nomeado pelo então ministro Rui Pereira. Em 2009 foi adjunto do Secretário de Estado da Justiça, Conde Rodrigues.

As buscas da Judiciária naquele departamento do Ministério da Administração Interna estão a ser acompanhadas pelo juiz Carlos Alexandre.

RE

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.