Antigos fatos de carnaval estão em exposição em Vila do Bispo

ouvir notícia

Os fatos carnavalescos são elaborados à mão com um vasto leque de materiais: esponja, arame, cartão, tecidos, tintas e colas

Fatos utilizados por um grupo de amigos mascarados nos desfiles de carnaval de Sagres, entre os anos 2012 e 2017, podem ser observados numa exposição que está patente, no centro cultural de Vila do Bispo, até ao próximo dia 15 de fevereiro.

A mostra – intitulada “Malta VB” – é composta por diversos trajes, como Super Mário, Garrafas de Cerveja, Os Minions, Toy Story, Lego e Pokémon, e os fatos são acompanhados de fotografias dos respetivos desfiles.

“Os fatos são elaborados à mão com um vasto leque de materiais, desde esponja, arame, cartão, tecidos, tintas e colas. A construção dos mesmos tem a duração de cerca de dois meses de trabalho e, no final, são apresentados no desfile de carnaval de Sagres”, explicam os promotores da exposição, que é organizada por um grupo de amigos de Vila do Bispo (Malta VB), com o apoio da câmara municipal.

- Publicidade -

Este grupo de amigos decidiu, há alguns anos, começar a costurar os seus próprios trajes para depois participar no carnaval de Sagres e, assim, “incentivar os mais jovens a participar na promoção e dinamização das tradições carnavalescas no concelho”.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.