António Eusébio reafirma que o PS vai reduzir o valor das portagens

ouvir notícia

António Eusébio

O líder do PS Algarve, António Eusébio, reafirmou hoje que a Federação do PS Algarve e os deputados socialistas eleitos pelo circulo eleitoral de Faro assumiram o compromisso de reduzir o valor das portagens na Via do Infante.

Este compromisso, explica António Eusébio, teve por base um estudo, realizado por docentes da Universidade do Algarve, que conclui, através do principio da elasticidade, que a redução das tarifas, até ao valor máximo de 50%, pode não implicar uma redução das receitas do Estado por força do aumento do número de utilizadores da Via do Infante.

“O Bloco de Esquerda, o Partido Comunista Português e até, imagine-se a falta de vergonha, o PSD apresentaram ou anunciaram iniciativas parlamentares sobre a Via do Infante, como se desconhecessem os limites orçamentais do país”, considera o líder do PS Algarve, que também é deputado na Assembleia da República.

- Publicidade -

Para António Eusébio, trata-se de “iniciativas, como dizemos no Algarve, ‘para inglês ver’, sem qualquer base cientifica ou técnica, apenas para dizer no Algarve que falaram do assunto em Lisboa”.

O líder dos socialistas algarvios garante ainda que o PS Algarve e os deputados socialistas na Assembleia da República “estão a trabalhar afincadamente” com o Governo, nomeadamente com o ministro das Finanças, Mário Centeno, e com o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, “para a fixação de um conjunto de medidas de descriminação positiva para os utentes da Via do Infante”.

António Eusébio explica ainda que aquelas medidas estão “dentro do principio assumido na campanha eleitoral de redução das tarifas praticadas” e que “em breve serão conhecidas e implementadas para beneficio da economia do Algarve e da capacidade de mobilidade dos algarvios”.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.