António Piedade em Tavira para falar de ciência

ouvir notícia

Esta quarta-feira, dia 19, o Centro Ciência Viva de Tavira vai organizar um “café-ciência”, de entrada livre, a partir das 18h00, que terá como orador o bioquímico e comunicador António Piedade e cujo tema será “Ciência Aberta – Trinta Anos Depois”.

A organização promete uma “viagem” ao longo dos últimos 30 anos, período em que se observou um crescimento regular da “Ciência Aberta” através da disponibilização para a língua portuguesa das melhores, e então mais atuais, obras de divulgação científica, escritas por cientistas e comunicadores incontornáveis na história da ciência.

Hoje, com quase 200 títulos a representar o conhecimento científico humano da atualidade, matriz para elucidar a nossa compreensão do Universo, a coleção “Ciência Aberta” é sinónimo de cultura científica livre e do acesso dos leitores portugueses a “um encantador jardim onde a diversidade conversa com a curiosidade, onde o rigor convive com o lúdico, onde os porquês encontram respostas”, explica a organização.

- Publicidade -

António Piedade apresentará, ainda, o seu novo livro “Silêncio Prodigioso – A Primeira Palavra” (Plano Nacional de Leitura). Trata-se de uma edição de autor onde se desvenda “um segredo, um silêncio prodigioso, através do diálogo entre uma mãe e sua filha que percorrem, com ajuda da ciência, um tempo sem memória.”

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.