Anunciado cessar-fogo na Ucrânia

ouvir notícia

Vladimir Putin

Vladimir Putin disse hoje à saída da conferência de Minsk, na Bielorrússia, que tinha sido alcançado um acordo de cessar-fogo com a Ucrânia, segundo a BBC.

O anúncio surge no fim de uma ronda negocial, que durou mais de 15 horas, na capital da Bielorrússia, que inclui o Presidente ucraniano, o Presidente francês e a chanceler Angela Merkel.

À estação de televisão britânica, o Presidente francês disse que o acordo é “sério” mas que nainda há muito trabalho a fazer.

- Publicidade -

Há cerca de uma hora, Petro Poroshenko, Presidente da Ucrânia, dizia aos jornalistas que as condições impostas pela Rússia eram inaceitáveis e que a situação era difícil.

Poroshenko, François Hollande, Angela Merkel e Vladimir Putin estiveram desde o fim do dia de ontem fechados no palácio presidencial na capital da Bielorrússia a tentar chegar a um acordo.

“Estamos em conversações non-stop, mas a situação é muito difícil, Angela Merkel e o presidente Hollande estão nos a ajudar muito, porém por enquanto a situação é difícil”, disse o líder ucraniano, com um ar visivelmente cansado, hoje de manhã à AFP. A chanceler alemã adiou uma viagem para o Brasil de modo a continuar a acompanhar as negociações.

O conflito na Ucrânia fez, pelo menos, 5.300 mortos.

RE

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.