Ao fim de quase cinco horas, assembleia geral da PT aprova alteração ao acordo de fusão com a Oi

ouvir notícia

.

Com 98,25% de votos a favor, a assembleia geral da PT aprovou a alteração ao acordo de fusão com a brasileira Oi, que diminui a posição dos acionistas da empresa portuguesa. Os trabalhos começaram pelas 16h30 e terminaram por volta das 21h20. Os acionistas presentes representaram 46% do capital.

Henrique Granadeiro, o presidente demissionário da PT SGPS, entrou acompanhado de um segurança da empresa, o que não é habitual. Foi a última assembleia geral de Granadeiro. Antes do fim, fez um balanço do seu período à frente da empresa.

Rafael Mora, vice-presidente da Ongoing, defendeu que a fusão entre a PT e a Oi é a melhor solução. E assegura que só tomou conhecimento do investimento de 897 milhões de euros da PT na Rioforte, empresa do grupo Espírito Santo (GES), pela imprensa.

- Publicidade -

“Tomei conhecimento do investimento da PT na Rioforte pelo Expresso no dia 26 de junho e fiquei tão indignado como qualquer acionista”, afirmou, à porta da assembleia geral (AG) da PT.

A Ongoing detém 10% da PT e Rafael Mora terá lugar na administração da empresa que resulta da fusão entre a PT e a Oi.

“Não me sinto como acionista refém (do investimento da Rioforte), sinto-me condicionado e com raiva”, acrescentou. E lembrou que as ações da Oi já desvalorizaram 65% e as da PT 55% desde que rebentou a crise Rioforte.

RE

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.