Apanhados a roubar cobre

ouvir notícia

Três indivíduos foram detidos em flagrante pela GNR, por volta das 3h00 da madrugada desta quarta-feira, quando se encontravam a roubar cobre de postes de eletricidade perto da EN-125, no sítio da Ponte, Vila Nova de Cacela, concelho de Vila Real de Santo António.

Os três homens, de 21, 33 e 38 anos, são de nacionalidade portuguesa e residem em Albufeira. Um dos indivíduos dedica-se à compra e venda de sucata, sendo um outro dos detidos seu empregado. A autoridades suspeitam que os mesmos sejam responsáveis por diversos furtos destes metais, que vêm acontecendo naquela zona desde o início do ano.

Segundo fonte da GNR, os detidos “estavam munidos de diversas ferramentas, entre as quais alicates de corte preparados com revestimento isolante, com os quais procediam ao corte das linhas em carga eléctrica”.

- Publicidade -

Ainda de acordo com a mesma fonte, os indivíduos faziam-se transportar numa viatura ligeira, que também foi apreendida, junto da qual tinham já pronto para carregar, cerca de 300 metros de linhas de cobre furtadas.

Os detidos serão presentes a tribunal esta quinta-feira, para interrogatório e aplicação de medidas de coação.

D.V.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

3 COMENTÁRIOS

  1. O estado de pobreza a que Portugal chegou leva a que muitas familias se dediquem ao roubo e venda de cobre para comer ja que não encontram alternativas. E agora que se faz? Solta-se essas pessoas, ajuda-se ou vão para a cadeia?

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.