APAV com Polo de Atendimento em Castro Marim

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) vai ter, a partir de amanhã, 27 de setembro, um polo de atendimento em Castro Marim.
O polo vai funcionar na sede da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ) todas as sextas-feiras, das 9h00 às 13h00.

A APAV apoia pessoas vítimas de crime, os seus familiares e amigos, de forma gratuita e confidencial, oferecendo um apoio prático, psicológico, jurídico e social, com técnicos especializados.

Esta medida de descentralização dos polos de atendimento da APAV surge no âmbito do Protocolo para a Territorialização da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica, assinado pelo município de Castro Marim em conjunto com outros municípios algarvios, pela CPCJ de Castro Marim, diferentes entidades institucionais nacionais e regionais e pela APAV.

A implementação deste protocolo pretende concertar uma ação multidisciplinar e intersectorial mais territorializada, assegurando uma maior eficácia na resposta de apoio e proteção das vítimas e promovendo ações de prevenção, proteção e combate e ações de formação sobre a violência contra as mulheres e a violência doméstica.

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar

Comentar

>
Tamanho da Fonte
Contraste