Apenas quatro dos nove deputados eleitos pelo Algarve são repetentes

ouvir notícia

Dos nove deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Faro nas legislativas de 2015, cinco estão fora da lista ou já não se encontram em lugar elegível nas próximas eleições. Isso significa que haverá “caras novas” no Parlamento a defender o Algarve nos próximos quatro anos

As listas dos partidos para as eleições legislativas marcadas para o próximo dia 6 de outubro estão escolhidas. Segundo apurou o JORNAL do ALGARVE, dos nove deputados que conseguiram assento parlamentar em 2015, cinco estão fora das listas ou encontram-se afastados da possibilidade de serem reeleitos.

Nas últimas eleições legislativas, a coligação constituída pelo PPP-PSD e CDS-PP venceu a nível nacional, mas com pouca margem para o PS, o que originou o acordo entre os partidos de esquerda (PS, BE e PCP) – a chamada “geringonça” –, que manteve os socialistas no governo, com maioria parlamentar, até aos dias de hoje.

- Publicidade -

No Algarve, os resultados eleitorais também foram bastante renhidos entre o PS e o PSD, mas os socialistas acabaram por ganhar na região, com 32,77% dos votos, contra os 31,47% votos alcançados pelos sociais-democratas.

Com estes resultados, o PS Algarve conseguiu eleger quatro deputados para a Assembleia da República – José Apolinário, António Eusébio, Jamila Madeira e Luís Graça –, enquanto a coligação entre o PSD e o CDS elegeu três deputados – José Carlos Barros, Cristóvão Norte e Teresa Caeiro.

Os restantes dois lugares no Parlamento foram ocupados pelos deputados João Vasconcelos, do Bloco de Esquerda (que obteve 14,13% nas legislativas de 2015), e Paulo Sá, do PCP (que alcançou 8,68% dos votos).

Refira-se que a abstenção atingiu os 48,62% no distrito de Faro nestas eleições.

Quatro deputados algarvios mantêm lugar

Ora, destes nove deputados que defenderam os interesses da região ao longo dos últimos quatro anos, há quatro que se mantêm em lugares elegíveis nas eleições do próximo dia 6 de outubro…

Leia a notícia completa na edição em papel.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.