Aplicação móvel dá a conhecer comércio de Portimão

ouvir notícia

.

A junta de freguesia de Portimão desenvolveu um projeto inovador e interativo que pretende “fomentar o comércio e ao mesmo tempo dar a conhecer todos os recantos desta bela freguesia”.

O projeto “In Freguesia de Portimão” consiste numa aplicação móvel útil, destinada tanto aos residentes da freguesia como aos turistas que a visitam, encontrando-se neste momento em fase experimental e disponível para download na plataforma Android, através do site da junta de freguesia.

A aplicação reúne toda a informação útil acerca das lojas de comércio tradicional portimonense. Com esta aplicação pode pesquisar as lojas que estão mais perto de si, por categorias, saber a sua localização, os horários de funcionamento e orientações para lá chegar.

- Publicidade -

“Os principais destinatários desta aplicação são os comerciantes, operadores turísticos e prestadores de serviço que irão fornecer dados sobre os seus próprios negócios para que estes constem na aplicação móvel”, explica a junta de freguesia de Portimão.

Neste momento a aplicação apresenta conteúdo bastante diversificado sobre património, igrejas, praias, jardins, entre outros. Ao todo, são mais de 170 pontos georreferenciados, podendo alcançar um número bastante elevado.

Para além dos lugares que pode visitar, esta aplicação fornece ainda um conjunto de funcionalidades extremamente úteis, permitindo saber qual o multibanco mais próximo, qual a farmácia de serviço ou a mais próxima, consultar a meteorologia em tempo real, saber qual o parque de estacionamento mais próximo, ter acesso a contactos sobre serviços públicos, isto tudo sem necessitar de ligação à internet. A dimensão da aplicação e o seu caráter único conferem a este projeto um leque alargado de potenciais utilizadores.

“Após a fase experimental e o período para inscrição de comerciantes, operadores turísticos e prestadores de serviços, a aplicação contará com informações adicionais sobre alojamento, restauração, comércio local e tradicional, artesanato e outros serviços”, adianta a junta de freguesia.

O download da versão experimental deste projeto está disponível no site da junta.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.