Apoios de praia polémicos em Odeceixe

ouvir notícia

Praia de Odeceixe

Dois pedidos de atribuição de concessão para a instalação de apoios de praia em Odeceixe estão a gerar polémica nesta freguesia de Aljezur.

No passado mês de novembro, a Capitania do Porto de Lagos publicou os editais que apresentam estes pedidos, que num dos casos prevê a instalação e exploração privativa de um apoio balnear, com uma frente de 50 metros, na praia de Odeceixe. No outro caso, está prevista a criação de um apoio recreativo de iniciativa privativa.

O assunto já levou o deputado Paulo Sá, do PCP, a questionar o ministro da Defesa sobre “a disponibilidade do Governo para suspender o processo de atribuição das concessões de apoio balnear e de apoio recreativo na praia de Odeceixe, para auscultar as entidades locais e encontrar soluções que respeitem as especificidades desta praia”.

- Publicidade -

Esta intervenção parlamentar surge no seguimento de uma reunião entre uma delegação do PCP com o presidente da junta de freguesia de Odeceixe, Carlos Vieira, que manifestou a sua discordância com a atribuição destas concessões.

Junta de freguesia não foi consultada

Segundo o autarca de Odeceixe, estas concessões “descaracterizariam a praia de Odeceixe, afastando os seus frequentadores habituais”.

A mesma opinião têm alguns pequenos empresários que desenvolvem as suas atividades na zona envolvente da praia de Odeceixe, com os quais a delegação do PCP também se reuniu.

“Acresce ainda que a junta de freguesia de Odeceixe não foi consultada, nem sequer informada previamente, sobre a atribuição das concessões publicitadas pelos editais acima referidos”, critica o deputado eleito pelo Algarve Paulo Sá.

Já em junho de 2015 a praia de Odeceixe sofreu uma intervenção muito polémica, com a Polis a retirar areia da praia para fazer uma praia fluvial já no Alentejo. As obras acabariam por ser suspensas devido à pressão da Câmara de Aljezur e da população.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.