Após desistência de Santorum, Romney procura união contra Obama

ouvir notícia

.

A decisão de Rick Santorum de abandonar a corrida presidencial republicana, anunciada na tarde de terça-feira, praticamente sacramentou a indicação de Mitt Romney para enfrentar Barack Obama nas eleições presidenciais norte-americanas de novembro. Os outros dois candidatos ainda envolvidos na disputa, Newt Gingrich e Ron Paul, só registaram vitórias em duas das 31 primárias realizadas.

Até então uma força inesperada no Partido Republicano, Santorum surgiu como uma grande força ao vencer as primárias de Iowa – após recontagem de votos -, conquistou outros dez Estados e recebeu mais de três milhões de votos até deixar a corrida. A ascensão deste ex-senador da Pensilvânia esteve ligada à incapacidade de Romney em relacionar-se com a ala mais conservadora do Partido Republicano.

Apesar da desistência de Santorum, a corrida republicana ainda deve continuar até a convenção do partido – a ser realizada no final de agosto na Flórida.

- Publicidade -

A última pesquisa ABC News/Washington Post, divulgada esta semana, aponta que o atual presidente leva sete pontos de vantagem para Romney no confronto direto. Este patamar é a maior vantagem de Obama nas pesquisas desde o início da corrida e pode ser atribuído à recuperação económica dos últimos meses – a taxa de desemprego caiu para 8,3%, depois de estar próxima dos 10%.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.