Apple apresenta iPad Air e novo Mini

ouvir notícia

.

O “evento” (como a Apple chama às apresentações de novos produtos) já tinha começado há mais de uma hora quando Tim Cook, o CEO da Apple, começou a falar do iPad, que já conta com 170 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, nos últimos três anos. O aparelho que tem 475 mil apps disponíveis para as várias versões ganha agora uma nova evolução e um novo nome: iPad Air. Pesando apenas 453 gramas, é “o tablet de tamanho normal mais leve do mundo”, de acordo com o fabricante. Tem um processador A7 de 64-bit, o mesmo usado no iPhone 5S, e uma câmara de 5 megapixeis. É mais fino, mais leve, mais poderoso e terá 10 horas de bateria, segundo a Apple, que adianta que o aparelho custará 499 dólares (362 euros) nos Estados Unidos. O iPad Air estará à venda em dezenas de países – incluindo Portugal – a 1 de novembro.

iPad Mini com retina
O novo iPad Mini não tem um nome novo, mas agora terá ecrã retina, algo que não acontecia com a versão anterior do produto. Em termos de performance, apresenta características semelhantes ao iPad Air, com a diferença de que é… mais pequeno. O preço indicado para venda é 399 dólares (289 euros), nos Estados Unidos, onde estará disponível em novembro (não foram mencionados outros países). O iPad mini “velho” continuará a ser vendido, mas baixará de preço, para 299 dólares (216 euros).

Mac Pro, o computador em forma de cilindro
O novo Mac Pro tem um design pouco comum para um desktop, uma vez que tem a forma de um cilindro, mas não deixa de ser “poderoso”, segundo a Apple. Custará 2999 dólares (2175 euros) nos Estados Unidos, quando estiver à venda, em dezembro, e terá “o dobro” da performance, permitindo edição de vídeo em alta resolução (4k) e passando a ser uma máquina de eleição para profissionais, segundo a Apple.

- Publicidade -

Novos MacBooks
Os modelos Mac Book foram atualizados com ecrãs retina e têm novos processadores Haswell da Intel. O modelo de 13 polegadas está mais leve e mais fino e tem agora 9 horas de bateria, custando menos 200 dólares do que o modelo anterior: 1299 dólares (942 euros). O modelo de 15 polegadas estará à venda por 1999 dólares (1450 euros), em vez dos anteriores 2199 dólares (1595 euros).

OS X Mavericks
O novo sistema operativo da Apple tem duas características inéditas: é grátis e não têm nome de animal, como os anteriores. Qualquer utilizador com um produto da companhia até 2007 pode fazer o download do novo sistema já a partir de hoje e melhorar a produtividade do seu aparelho, pelo menos em termos de bateria, já que o novo sistema consome muito menos energia, ao reduzir a atividade do computador em 72%. O Mavericks também traz novas apps totalmente redesenhadas, como o calendário e os mapas, por exemplo.

(Rede Expresso)

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.