Apple prepara serviço de busca inteligente

ouvir notícia

Apesar da recente disputa com o Google, que após o lançamento do Nexus One, em janeiro, se tornou concorrente do iPhone no mercado de smartphones, a Apple reiteradamente nega que vá dar o troco entrando no mercado de buscas. Stewart Alsop, analista de um fundo de investimento e ex-jornalista de tecnologia especializado na emopresa, diz que não é bem assim.

De acordo com Alsop, a Apple está desenvolvendo um sistema de buscas baseado na tecnologia da empresa Siri. O site TechCrunch especula que a Apple pagou em abril US$ 200 milhões pela Siri, criadora de um aplicativo para iPhone que não é propriamente um sistema de buscas, mas um “agente inteligente” que filtra resultados com mais precisão, voltado para serviços.

O Siri não procura simplesmente pelos resultados na internet, como nos sistemas de busca tradicionais. Em vez disso, procura “entender” o que quer o usuário (se procura um show, um restaurante, uma viagem, por exemplo), usando linguagem natural e semântica, e então mostra os serviços desejados.

- Publicidade -

A Apple, segundo o TechCrunch, estaria interessada em desenvolver uma busca de voz para o iPhone, mesmo sistema atualmente pesquisado também pelo Gooble. A compra da empresa também teria o objetivo de evitar que a Siri acabasse incorporada pelo Google, outro interessado no serviço.

Alsop também garante que em breve surgirão notícias sobre mais uma área em que a Apple constantemente nega ter interesse: a Apple TV.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.