Apreendida 1,5 tonelada de haxixe em embarcação espanhola

Uma tonelada e meia de haxixe foi apreendida terça feira à tarde numa embarcação de recreio espanhola ao largo de Vila Real de Santo António, no Algarve, informou hoje Polícia Marítima.

Em comunicado de imprensa, a Polícia Marítima indica que pelas 13:00, a cerca de 23 milhas a sul de Vila Real de Santo António, a lancha de fiscalização da Marinha Portuguesa “Pégaso”, numa patrulha de rotina, intercetou a embarcação de recreio espanhola “Minbugy”, com dois tripulantes espanhóis a bordo que agiram de forma suspeita.

A Polícia Marítima suspeitou do comportamento da embarcação espanhola, nomeadamente com “tentativa de fuga e lançamento de material ao mar” e conduziu o barco para o porto de Vila Real de Santo António para se proceder a averiguações.

Depois da embarcação atracada e de ser sujeita a inspeção por parte dos piquetes da Polícia Marítima e Polícia Judiciária, as autoridades encontraram “vários fardos de haxixe dissimulados”, num total estimado em uma tonelada e meia, lê-se no comunicado de imprensa.

Os dois tripulantes foram detidos e aguardam para serem presentes ao juiz para determinação da medida de coação a aplicar.

Advertisements

pub

 

Advertisements
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste