Apreendidos em Quarteira 900 quilos de pescado que foi “subtraído” à lota

Além da apreensão do pescado, a GNR identificou uma mulher de 51 anos, que incorre no pagamento de uma coima passível de ascender aos 3.740 euros, por fuga ao primeiro regime de venda

ouvir notícia

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu na sexta-feira na lota e porto de pesca de Quarteira (concelho de Loulé) cerca de 900 quilos de pescado sem que tenham sido submetidos a primeira venda em lota, foi hoje divulgado.

No âmbito da ação de fiscalização, os militares “identificaram infrações relacionadas com a não submissão do pescado ao regime de primeira venda em lota e por falta de rastreabilidade”, lê-se numa nota do subdestacamento de Controlo Costeiro de Olhão, também no distrito de Faro.

Além da apreensão do pescado, a GNR identificou uma mulher de 51 anos, que incorre no pagamento de uma coima passível de ascender aos 3.740 euros, por fuga ao primeiro regime de venda.

- Publicidade -

Após inspeção por parte de um veterinário, cerca de 25 quilos de pescado foram doados a uma instituição de solidariedade por não cumprirem os tamanhos mínimos de comercialização, sendo o restante vendido em lota.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.