Apresentado programa de animação de verão do concelho de VRSA

ouvir notícia

A apresentação incluiu um concerto itinerante da pianista Catherine Morisseau pelas ruas de Vila Real de Santo António e de Monte Gordo

Uma centena de eventos vai animar Vila Real de Santo António durante os meses de julho, agosto e setembro. A programação, preparada pela autarquia vila-realense e pela empresa municipal SGU, em parceria com as associações locais, inclui concertos, cinema ao livre, sessões de jazz e chill out, feiras temáticas e provas desportivas e foi apresentada esta quarta-feira.

Pensado para todos os públicos, o cartaz integra um programa de animação específico para o Centro Histórico de Vila Real de Santo António, não deixando de fora as tradições locais, o teatro, as feiras do livro, os bailes tradicionais ou os mercados étnicos.

Os sons, cheiros, cores e tradições do Mediterrâneo regressam à vila histórica de Cacela Velha, entre 16 e 19 de julho, em mais uma edição das “Noites d’Encanto”, onde se reviverá o ambiente das 1001 noites.

- Publicidade -

Semanalmente, os micro-concertos animam o Centro Histórico de VRSA ao início da noite. Até ao final de agosto, e sempre à sexta-feira, um conjunto de músicos irá efetuar pequenos espetáculos, criando polos de animação nas esplanadas e zonas pedonais.

Já o “Jazz no Jardim” promete trazer muito “groove” à zona ribeirinha de VRSA. Sempre aos domingos, o Jardim da Avenida, junto à marina, irá receber a boa disposição das sessões de “chill out” e jazz num ambiente informal sob o magnífico cenário do Guadiana.

As quartas-feiras ficam reservadas para sessões de cinema ao ar livre, na zona ribeirinha de VRSA e em Monte Gordo. Também nesta área, regressa mais uma edição do ciclo “Cinema sob as Estrelas em Cacela Velha”, nos dias 25 de agosto e 1 de setembro.

Em 2015, o Manta Beach volta à Praia da Manta Rota. Da música de dança para os sons do mundo, o Festival Etinarte dará cor à Marginal de Monte Gordo, de 20 a 23 de agosto, com uma seleção de músicas e artesanato dos quatro cantos do mundo.

O artesanato tradicional marca igualmente presença nas localidades de Monte Gordo (terças), VRSA (quintas) e Manta Rota (sextas) com as tradicionais mostras.
Os mais novos não foram esquecidos, tendo sido preparado um programa de animação de praia e atividades de sensibilização ambiental em todas as zonas balneares do concelho.

Paralelamente, os sábados de julho e agosto irão trazer a boa disposição das artes circenses às ruas do Centro Histórico de VRSA, a que se juntará uma mão cheia de concertos e espetáculos na Praça Marquês de Pombal.

Em setembro, será ainda tempo de Cacela Velha acolher a iniciativa “Poesia na Rua”, atividade que promete dar cor e poesia aos recantos desta vila com vista privilegiada sobre a Ria Formosa.

As festas e romarias são outro dos pontos altos do Verão em VRSA com as tradicionais festas de São João da Degola, bem como as romarias de Monte Gordo, de VRSA e de Cacela Velha.

.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.