AR recomenda “requalificação urgente” da EN 124

ouvir notícia

.

A Assembleia da República aprovou por unanimidade, na semana passada, as resoluções do PCP e BE que recomendam ao Governo que “proceda à requalificação, com urgência, da EN 124, situada nos concelhos de Silves e Portimão”.

“A EN 124, nos troços compreendidos entre a cidade Silves e a localidade de Porto de Lagos, no concelho de Portimão, encontra-se num estado de enorme degradação, com um piso muito irregular e perigoso, com buracos e lombas, faixas de circulação e pontes estreitas, não reunindo as mínimas condições de circulação e segurança rodoviárias”, frisam os deputados, adiantando que “é muito frequente ver automobilistas parados, com furos nos pneus, amortecedores partidos ou outros problemas nos seus veículos”, sem esquecer “a ocorrência de acidentes de viação, com feridos e vítimas mortais”.

Refira-se que a Câmara de Silves tem vindo a reivindicar, de forma insistente, junto da empresa Infraestruturas de Portugal, para que proceda à requalificação e repavimentação desta via nos troços entre Silves e o Porto de Lagos. Os protestos populares e de outras entidades também se têm sucedido, através de marchas lentas e de outras manifestações, mas até agora a situação continua na mesma.

- Publicidade -

Por outro lado, o BE questionou o Governo sobre a estrada municipal do bairro do Furadouro, em São Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves. “Os escassos metros de largura da via neste percurso impossibilitam o cruzamento de duas viaturas em simultâneo, sendo palco frequente de acidentes diversos e de manobras difíceis e perigosas por parte de condutores em operações de marcha-atrás”, denunciam os deputados bloquistas.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.