AR: Unidade de Apoio Orçamental vai ter novos elementos

ouvir notícia

O concurso para integrar três novos membros, mais dois suplentes, na Unidade Técnica de Apoio Orçamental que funciona junto da Assembleia da República está aberto desde hoje, terminando no dia 03 de setembro.

A Assembleia da República publicou, no sábado, na sua página oficial e em três jornais, o aviso em que determina que o procedimento para recrutar os três técnicos efetivos e dois suplentes se inicia hoje, e que o recrutamento será feito por um ano, prorrogável por iguais períodos, mas nunca superior ao termo da legislatura.

A contratação dos novos técnicos surgiu por proposta do PSD, aprovada na Assembleia da República, uma contrapartida exigida ao Governo para o partido dar o seu aval ao pacote de medidas adicionadas ao Programa de Estabilidade e Crescimento.

- Publicidade -

A unidade independente que apoia os deputados da Comissão de Orçamento e Finanças irá passar assim a contar com oito elementos efetivos, mais dois suplentes.

A UTAO tem sofrido várias modificações ao longo do ano, já que a nova unidade técnica (referente à atual legislatura) só entrou em funcionamento em maio.

Até essa altura, Carlos Marinheiro e Graciosa Neves permaneceram na unidade, sendo que apenas o primeiro continuou na UTAO após o concurso, tendo sido mesmo o primeiro classificado.

A este técnico, juntaram-se ainda Joaquim Sarmento e Jorge Caetano Oliveira, quadros da Direção Geral do Orçamento (DGO) e da Direção Geral das Contribuições e Impostos (DGCI).

Recentemente foram ainda recrutados para a UTAO António Rodrigues Antunes, quadro da Inspecção-Geral de Finanças, e João Lobato, quadro da Inspecção-Geral de Trabalho.

AL/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.