Araras roubadas estão de volta ao Zoo de Lagos

ouvir notícia

.

Quatro aves exóticas que foram furtadas do parque, na madrugada de 27 de dezembro, já foram recuperadas. Três das araras voaram sozinhas até ao Zoo de Lagos

O assalto às instalações do zoo, localizado em Barão de São João, no final do mês passado, resultou no roubo de cinco araras. Quatro das aves já estão de volta ao parque, revelaram os responsáveis.

“A primeira foi avistada por um popular na zona da Figueira, concelho de Portimão, no dia 31 de dezembro. Depois de noticiado o roubo, o homem entrou em contacto com o zoo e a ave foi recolhida. No dia 4 de janeiro, a nossa equipa verificou que se tratava de uma das nossas aves e trouxe-a de volta para a instalação”, adiantaram.

- Publicidade -

As outras três araras, avaliadas em cerca de dois mil euros cada uma, conseguiram voar sozinhas até ao parque nos últimos dias. “Souberam orientar o voo para junto do grupo”, referiram os responsáveis do Zoo de Lagos, frisando que ainda falta recuperar uma das aves exóticas.

“O facto de termos divulgado este triste acontecimento ajudou a que os responsáveis pelo roubo tenham desistido da venda dos animais no mercado de contrabando”, salientaram os proprietários do parque zoológico, que ainda alimentam a esperança de recuperar a última arara.

“Salientamos que é necessário continuar a alertar a população para estas ilegalidades. Recordamos que a nossa segurança foi reforçada no parque para assim evitar este tipo de ataque que condenamos veementemente”, concluem os responsáveis.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.