ARCM comemora abril com espetáculos, reflexão e debate

ouvir notícia

A Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM) está a assinalar o 25 de abril com o programa “Dias de Música e Liberdade”.Trata-se de um programa variado que decorre durante todo este mês.

No dia 20 realiza-se uma sessão com o jornalista Ruben de Carvalho responsável pelo programa “Crónicas da Idade Mídia” que passa semanalmente na Antena 1. O convidado irá passar pela sede da ARCM a partir das 21h30 e vai recorrer ao som e à imagem para abordar exemplos sobre o papel da música em diversos contextos históricos e geográficos da História Contemporânea. Na próxima quinta-feira, dia 21, a ARCM apresenta um espetáculo intitulado “Manifesta-te: Poesia e música à espera da Revolução”. A partir das 21h30 passam pelo palco da ARCM as danças e canções tradicionais ucranianas através do grupo Barbê Ucraine, os Amigos da Casa e Voluntários e um momento em que o palco ficará disponível para todos quantos queiram partilhar poemas e canções.
No dia 24, a ARCM vai para a rua e frente ao BA, na rua Conselheiro Bívar vai apresentar o concerto “25 de abril, 10 bandas 10 músicas”. Este é um espetáculo que resulta de um desafio que a ARCM lançou aos músicos para que participassem num momento onde músicas, palavras e vontades se unem para comemorar o espírito de abril de 1974. Este rol de participações musicais tem início às 21h30.
Este programa da ARCM decorre durante todo o mês de abril e estende-se ainda ao dia 3 de maio, dia em que se realiza uma sessão com o professor e vocalista dos Avante!, Alberto Pombo. O encontro tem como tema “Da literatura galega ao canto de intervenção” e tem início marcado para as 21h30.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.