Arena de Faro brilha na abertura da época de kickboxing

ouvir notícia

O Arena de Faro esteve em grande destaque nos torneios nacionais “Jovem do Futuro” e “Ladies Open”, competição que abre a época da modalidade de kickboxing, ao conseguir 21 medalhas individuais (16 primeiros lugares, dois segundos e três terceiros).

A competição, organizada pela Federação Portuguesa de Kickboxing e Muai Thai, decorreu no pavilhão do Parede FC e contou com um total de 153 participantes, em representação de 20 clubes de todo o país.

Refira-se que dos 22 atletas que participaram na competição em representação do Arena de Faro, 21 saíram medalhados.

- Publicidade -

No final, e feita a contabilidade final, o responsável técnico do clube, Walter Pestana, não poderia mostrar-se mais satisfeito com os seus pupilos: “Esta equipa reúne excelentes jovens, atletas aplicados e bastante evoluídos que virão, com certeza, se devidamente apoiados, elevar ainda mais o nome do Arena Faro, do Algarve e de Portugal”.

O técnico diz que a competição foi “bastante difícil”, pois a maioria dos atletas teve que fazer várias eliminatórias para conseguir chegar à final, como é o caso de Francisco Brito e de Luísa Pedro.

“A Luísa é, realmente, o exemplo perfeito da perseverança e superação, pois teve que ultrapassar três difíceis adversárias para conseguir chegar ao ‘ouro’, com a agravante de ter sofrido no primeiro combate uma lesão na perna direita. Esta determinação é essencial para se conseguir criar um campeão”, defendeu.

Walter Pestana acredita que no Algarve, e especificamente na cidade de Faro, existe este potencial genético. “…e dentro das minhas competências e capacidades, aproveito estas características nos jovens e vou moldando de fora para dentro, até o atleta se tornar naquilo que sonha e no exemplo do desportivismo e fair-play”, reconhece aquele responsável.

O Clube Arena de Faro continua assim a somar vitórias nos desportos de combate em geral. No boxe, foi duas vezes consecutivas campeão nacional de cadetes e três vezes campeão nacional de femininos. A época passada foi ainda campeão nacional de kickboxing (disciplina de Low-kick) e os cadetes sagraram-se pela segunda vez consecutiva vice-campeões nacionais da mesma modalidade (disciplina de semi-contact).

Torneios Nacionais “Jovem do Futuro” e Ladies Open” 2010
Resultados individuais do Arena de Faro:

Medalhas de “Ouro”
Diana Madeira / 9 anos / -35 kg
Kevin Madeira / 11 anos / -35 kg
Daniel Meneses / 12 anos / -35 kg
Vasco Gaspar / 11 anos / -40 kg
Diogo Pestana / 11 anos / -50 kg
Pere Nogueira / 11 anos / -45 kg
Ivo Ramalhete / 13 anos / -55 kg
Rui Barros / 13 anos / -63 kg
Vasco Reis / 11 anos / +50 kg
André Sousa / Júnior /-63 kg
Diogo Lima / Júnior /-63 kg
Miguel Dionísio / Júnior /-75 kg
Bernardo Freitas / Júnior /+ 91 kg
Cláudia Nunes / Sénior / -50 kg
Ana Palma / Sénior / -55 kg
Luisa Pedro / Sénior / +65 kg

Medalhas de “Prata”
Francisco Brito / Júnior /-55 kg
João Nunes / 11 anos / -35 kg

Medalhas de “Bronze”
Sergiu Ciobanu / 13 anos / -55 kg
João Sousa / Júnior /-81 kg
Carina Santos / Sénior / -60 kg

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.