ARH promove sessões sobre plano de gestão das bacias hidrográficas

ouvir notícia

A Administração Regional Hidrográfica (ARH) do Algarve irá promover três sessões de esclarecimento, no âmbito do processo de discussão pública do Plano de Gestão das Bacias Hidrográficas que integram a região do Algarve, em curso até ao próximo dia 19 de março.

Estas sessões, abertas ao público em geral, realizar-se-ão nas bibliotecas municipais de Silves (13 de fevereiro), Lagos (15 de fevereiro) e Olhão (17 de fevereiro), entre as 14h30 e as 17h30, com o objetivo de prestar esclarecimentos e recolher contributos dos cidadãos interessados em participar ativamente na elaboração deste plano de gestão.

Segundo informa a ARH, este instrumento de planeamento dos recursos hídricos “identifica 81 massas de água superficiais, 51 por cento das quais apresenta estado bom ou superior, 26 por cento estado razoável e 12 por cento estado medíocre ou mau, tendo 11 por cento sido classificadas como indeterminadas, necessitando de estudos específicos”.

- Publicidade -

No que respeita às águas subterrâneas, “foram delimitadas 23 massas de água, das quais 19 apresentam estado bom e apenas quatro têm estado medíocre”, adianta a mesma fonte.

O plano integra um programa de medidas a implementar até 2015, que envolve um investimento total de cerca de 168 milhões de euros.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.