Armação de Pêra promove Festival da Caldeirada e do Mar

ouvir notícia

.

Armação de Pêra será mais uma vez palco do Festival da Caldeirada e do Mar. O evento, promovido pelo município de Silves, decorre de 8 a 10 de junho e conta com a participação de 15 restaurantes locais que irão apresentar diversas sugestões ligadas à caldeirada e aos sabores do mar.

A Grelha, A Lota, Balbino, Casa d’Avó, Coentros, Estrela do Mar, Novo Almadrava, Hera, O Casarão, O Fernando, O Silvense, Olivalmar, Pôr-do-sol (no Hotel Holiday Inn), Rocha da Palha e Vista Mar são os estabelecimentos aderentes desta edição.

À vertente gastronómica juntar-se-á, também, a animação com Junior Satisfaction, Catapum Produções, Grupo Amigos da Pedreira, STAM e o Duo Luís Barradinhas e António Rola, que atuarão quer nos restaurantes, quer nas ruas da vila, dentro do horário do festival, que decorrerá das 12h30 às 15h30 e das 19h30 às 22h30.

- Publicidade -

De acordo com a presidente da Câmara de Silves, Rosa Palma, neste festival “homenageamos o mar, revisitamos as tradições, o trabalho dos pescadores, homens corajosos que nos trazem iguarias ímpares, os restaurantes e chefes que dão um colorido único à riqueza gastronómica da vila”, pretendendo-se através da sua realização “encher de vida e animação as ruas desta vila piscatória, dinamizando e promovendo a economia local”.

A apresentação pública do festival irá ter lugar no próximo sábado, dia 2 de junho, pelas 10h30, no mercado municipal de Armação de Pêra.

O Festival da Caldeirada e do Mar conta com o apoio do Turismo do Algarve, junta de freguesia de Armação de Pêra, da Rota dos Vinhos do Algarve e do agrupamento de escolas Silves Sul.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.