Armando Vara detido no âmbito do caso Sócrates

ouvir notícia

.

Armando Vara encontra-se detido no comando de Moscavide da PSP desde as 19h00, confirmou ao Expresso fonte policial. O antigo ministro socialista e ex-vice-presidente do BCP está numa cela individual, já jantou, e vai aí permanecer até esta sexta-feira. É suspeito de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção, segundo um comunicado oficial da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A detenção ocorreu no âmbito da Operação Marquês, a mesma que conduziu o antigo primeiro-ministro à prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Évora.

A PSP participou ativamente em buscas que decorreram hoje em vários pontos do país, nomeadamente na sede da Caixa Geral de Depósitos, de que Armando Vara foi administrador. As diligências decorreram em coordenação com o Departamento Central de Investigação Criminal (DCIC).

- Publicidade -

A PGR confirma em comunicado que decorreram “buscas domiciliárias, em instalações de sociedades e numa instituição bancária”, levadas a cabo pelo Ministério Público, a Autoridade Tributária e PSP.

Em setembro do ano passado, Armando Vara foi condenado a cinco anos de prisão efetiva no âmbito do processo Face Oculta por três crimes de tráfico de influências.

RE

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.