Arrastão espanhol apanhado a pescar crustáceos ilegalmente

ouvir notícia

.

A Polícia Marítima de Vila Real de Santo António apreendeu, esta noite, um arrastão espanhol que estava a pescar ilegalmente ao largo da costa do sotavento algarvio e já tinha a bordo 400 quilos de crustáceos.

A captura de crustáceos está interdita até ao final do mês de janeiro. Por este motivo o navio foi encaminhado para o porto de Olhão, acompanhado por um navio da Marinha Portuguesa, onde descarregou o pescado que tinha sido capturado ilegalmente.

O pescado apreendido, por estar fresco e não ser possível devolver ao seu habitat natural, foi vendido em lota, em Olhão, devendo o produto da venda reverter a favor do Estado Português. ​

- Publicidade -

Foram aplicadas as devidas medidas cautelares, estando o arrastão atracado em Olhão, aguardando a prestação de caução imposta pelo Capitão do Porto. A moldura contraordenacional pode ir ate aos 125.000 euros no caso de empresa.

Na operação estiveram envolvidos vários agentes dos comandos locais da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António e de Olhão, assim como os militares do navio de fiscalização da Marinha.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.