ALGARVE ÚLTIMAS

ARS-Algarve garante médico de família a todos os utentes do sotavento

[mobileonly] [/mobileonly]
.
.

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve garantiu hoje que todos os residentes no sotavento algarvio têm a partir de agora, e pela primeira vez, acesso a médico de família.

“O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Sotavento, que integra os concelhos de Tavira, Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, tem neste momento capacidade para atribuir médico de família a todos os utentes inscritos nas diversas unidades que integram os concelhos da sua área de abrangência”, explica a ARS-Algarve em comunicado enviado às redações.

A mesma entidade acrscenta que, com 36 médicos de medicina geral e familiar, o ACES Sotavento, em articulação com a ARS Algarve, tem implementado uma estratégia de “reorganização dos serviços e racionalização dos recursos humanos existentes”, nomeadamente, médicos e enfermeiros.

O objetivo é “assegurar uma prestação de cuidados de saúde eficiente e de qualidade a todos aqueles que necessitem e, simultaneamente, garantir médico de família aos cerca de 60 mil utentes inscritos atualmente no ACES Sotavento”.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: