ARS nega acusações de “enriquecer” à custa dos enfermeiros

ouvir notícia

.

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve nega as declarações do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), que na semana passada acusou a ARS de “enriquecer sem causa à custa dos enfermeiros coordenadores” e “impedir a avaliação do desempenho de centenas de enfermeiros”.

Segundo a direção regional do sindicato, a ARS Algarve deve “milhares de euros” a cerca de 40 enfermeiros que coordenam as unidades de saúde. Isto porque, adianta o SEP, “a ARS Algarve está por os nomear formalmente desde que saiu a portaria que regulamenta as direções de enfermagem em agosto de 2013”.

“A ARS Algarve usa estes enfermeiros para a resolução diária de problemas, mas não lhes paga o suplemento remuneratório a que têm direito, constituindo uma situação de enriquecimento sem causa”, salienta o sindicato.

- Publicidade -

Em resposta, a administração da ARS garante que todas as chefias de enfermagem e respetivas direções de enfermagem dos três Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) da região “já foram devidamente nomeadas, encontrando-se em tramitação a correspondente atualização remuneratória”.

Por outro lado, os responsáveis esclarecem que a atualização remuneratória em causa foi desde logo contemplada no orçamento para 2015, “tal como o sindicato já tinha sido informado em março passado”.

JA

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.