Arte com muita lata no Museu de Portimão

ouvir notícia

.

O Museu de Portimão apresenta a partir das 21h30 de 3 de agosto a exposição “Arte com Lata”, composta por uma série de imagens criadas pelo artista holandês Eric de Bruijn, com base nas antigas ilustrações litográficas coloridas das latas de conserva.

As imagens, que ficarão patentes até 29 de setembro, foram impressas diretamente na chapa de metal e a partir desse processo o artista sobrepôs a sua intervenção, propondo um novo olhar sobre estas formas tão comuns e presentes na nossa memória coletiva.

Eric de Bruijn nasceu em 1957 na Holanda e há cerca de dez anos veio viver e trabalhar para Portugal, tendo desde logo assumido uma forte empatia pela história marítima do povo português.

- Publicidade -

No caso concreto das latas de conserva, despertaram-lhe sentimentos de nostalgia e saudade, pelo que sentiu a necessidade de reinterpretar e de se relacionar criativamente com estes objetos, sintetizando nas suas imagens o universo industrial conserveiro de Portimão, em particular, e do Algarve, em geral.

Conhecido como um pintor figurativo e abstrato lírico, o trabalho de Eric de Bruijn já passou por várias galerias e mostras de arte da Europa e dos Estados Unidos da América.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.