Arte Contemporânea Britânica invade Vila Romana de Vilamoura

ouvir notícia

O Museu e Estação Arqueológica do Cerro da Vila, em Vilamoura, acolhe durante um ano a exposição “Dez Monumentais Esculturas Britânicas”. Esta é considerada uma das melhores coleções de Arte Contemporânea a nível mundial e reúne grandes nomes da História da Arte Moderna, através de um conjunto significativo de esculturas monumentais britânicas dos séculos XX e XXI.
As obras foram integradas nas ruínas da vila romana que está a descoberto em Vilamoura e que testemunha a passagem e permanência romana no Algarve durante nove séculos. Trata-se de um conjunto singular de esculturas que representam três gerações de escultores. Entre as obras destacadas pelos responsáveis está a escultura Ace of Diamonds, concluída em 2003 e feita de aço inoxidável pelo artista Lynn Chadwick e ainda uma figura feminina em bronze intitulada Looking Back, datada de 2005 e da autoria de Zadok Ben-David.
A exposição estará patente até 10 de Setembro de 2011 e pode ser visitada diariamente das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. De acordo com as informações divulgadas, cada entrada custa cinco euros para maiores de 13 anos, sendo reduzido o preço do bilhete para grupos, possuidores de cartão jovem ou do cartão do idoso.
Esta é uma iniciativa que está integrada no Programa Allgarve e que é tem ainda o selo de participação da Coleção Berardo, do Turismo de Portugal, do Turismo do Algarve, da Câmara Municipal de Loulé, da Lusort e da Inframoura.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.