Arte em caixas de ‘pizza’ para ver em São Brás de Alportel

ouvir notícia

.

A Galeria Municipal de São Brás de Alportel tem patente, durante este mês de maio, a exposição “Pizza Box Art”, da Associação de Designers do Sul, que dá forma à edição de 2018 da iniciativa “Arte Jovem”.

Uma exposição curiosa, construída de forma espontânea na iniciativa “Os Encontros Criativos” que a associação promove regularmente, reunindo nesta mostra de originais trabalhos de alguns dos melhores ilustradores do Algarve.

.

Ao longo de um ano, os artistas olharam para as caixas de pizza que sobravam destes convívios e foram dando asas à criatividade para dar corpo às várias peças de arte agora em exposição na Galeria Municipal de São Brás de Alportel.

- Publicidade -

Os princípios do convívio, da comunidade, da criatividade e da ecologia estão no centro deste projeto que transmite uma mensagem positiva, diversificada e transformadora da própria comunidade.

.

A exposição vai estar patente até 30 de maio, dia em que a Associação de Designers do Sul convida a uma “Noite Criativa” aberta ao público naquela galeria, entre as 19h00 e as 22h00, onde os visitantes podem conhecer os ilustradores, assistir à realização de novas obras de arte ou até aceitar o desafio de ilustrar a sua própria caixa de pizza!

Os visitantes, de todas as idades, são convidados a participar e a desenhar uma caixa de pizza e entrar neste convívio criativo. Uma iniciativa em que será possível perceber como a arte pode nascer em qualquer lugar e com recurso aos mais variados materiais.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.