Artes tradicionais: Projeto “Loulé Criativo” lança curso de empreita

ouvir notícia

.

.

A Câmara Municipal de Loulé, através do “Loulé Criativo”, propõe a realização de um curso de empreita, que decorrerá entre 20 de outubro e 17 de novembro, com o objetivo de apoiar e promover as artes e ofício tradicionais.

O curso, com uma duração de 35 horas e constituído por cinco módulos, pretende dotar os participantes de conhecimentos que lhes permitam dominar a matéria-prima, os processos a ela associados (apanha, preparação, tingimento…), bem como executar diversas peças em empreita, recorrendo a várias técnicas.

- Publicidade -

Os módulos serão ministrados pelas artesãs que integram o coletivo da Casa da Empreita, em sessões com sete horas de duração, tendo a formação lugar aos sábados, (10h00/13h00 e 14h00/18h00), nas instalações do Convento Espírito Santo, em Loulé.

O curso destina-se a maiores de 18 anos com interesse em aprender e desenvolver a técnica da empreita, sendo fator de valorização na seleção de participantes o interesse em dar continuidade à atividade, bem como a disponibilidade para integrar a escala de serviço da Casa da Empreita.

Este curso terá um número mínimo de quatro e um número máximo de seis participantes, é parcialmente financiado pela autarquia e terá um custo de 50€ por participante. Os interessados deverão inscrever-se através do e-mail ([email protected]) ou telefone (289400894), até ao dia 15 de outubro.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.