Artesãos e “designers” juntam-se para ligar o artesanato ao futuro

ouvir notícia

.

Projeto foi lançado pela CCDR em 2010. Os produtos podem ser apreciados a partir do final de setembro na exposição “Ligações”, que decorrerá em Loulé e incluirá ainda “workshops”, conversas, residência criativa, animação, música e gastronomia

.

Uma rede de artesãos, mestres em várias técnicas tradicionais do Algarve, entre as quais olaria, tecelagem, cortiça e madeira, junta-se a “designers” e criam peças adequadas ao nosso tempo, que transportam a alma da região e acrescentam valor ao artesanato.

- Publicidade -

Trata-se do projeto TASA (Técnicas Ancestrais, Soluções Actuais), lançado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, em 2010, e que neste momento está a ser dinamizado pela empresa ProActiveTur. O projeto TASA centra-se na inovação estratégica do produto artesanal, reabilitando o seu estatuto cultural e comercial.

Os produtos elaborados no âmbito do projeto vão estar em exposição entre 20 de setembro e 26 de outubro, no Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé (CECAL),no âmbito da iniciativa “Ligações”, que inclui ainda “workshops”, conversas, residência criativa, animação, música e gastronomia. O mote da exposição, das conversas, da residência criativa, dos momentos de animação, do projeto é “Ligar o Artesanato ao Futuro”…

…(mais informação na edição impressa do Jornal do Algarve, nas bancas desde quinta-feira, 29 de agosto)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

5 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.