Artista transforma “o quase nada” em “quase tudo” em Faro

ouvir notícia

O museu municipal de Faro vai ser palco, no próximo dia 12 de janeiro, às 18h00, da exposição de escultura “O Quase Nada”, de Christine Henry. A mostra estará patente até 24 de fevereiro de 2019.

Esta exposição de escultura é a terceira mostra do ciclo de arte contemporânea “A Arte Faz Bem? (2018/2019)” – uma proposta da Artadentro em colaboração com o museu municipal de Faro.

Christine Henry é uma artista cuja obra faz uso de várias disciplinas plásticas, embora sejam a fotografia e a escultura os meios a que mais recorre.

- Publicidade -

“As suas obras têm como ponto de partida objetos pré-existentes, cujas características formais e/ou função, vêm de encontro às suas próprias reflexões sobre questões como identidade, lugar, tempo, vazio e/ou ausência”, salientam os curadores da Artadentro, frisando que neste projeto, “o quase nada” pode também ser “o quase tudo”.

O ciclo de arte contemporânea “A Arte Faz Bem?”, incluindo quatro exposições, teve início em outubro de 2018 e decorre até maio de 2019.

Trata-se de uma iniciativa que procura contribuir para a dinamização da atividade artística no Algarve, bem como para a criação e formação de públicos.

Christine Henry (Porto, 1958), de origem francesa, instala-se em Loulé em 1981, onde atualmente reside e trabalha. Tendo crescido num ambiente familiar onde a arte sempre fez parte do quotidiano, faz uma pós-graduação em Artes e Programação Cultural em 2006, no Instituto Superior D.Afonso III em Loulé, em 2009 participa no Mobilehome – Curso experimental de Arte Contemporânea, coordenado pelo curador Nuno Faria. Desde o ano 2000 expõe o seu trabalho em Portugal, Espanha e França, em exposições individuais e coletivas.

A exposição “O Quase Nada” pode ser vista no museu municipal de Faro de terça a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, e aos sábados e domingos, das 10h30 às 17h00. O museu encerra às segundas e feriados.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.