Artistas regionais apresentam exposições de escultura e fotografia

ouvir notícia

.

As galerias de arte do concelho de Albufeira preparam-se para receber novas exposições. Jorge Cabrita Matias e José Vieira são os artistas convidados a expor as suas esculturas na galeria municipal, junto à câmara, e na galeria Pintor Samora Barros, na baixa da cidade. Entretanto, o edifício dos paços do concelho continua a exibir o espólio fotográfico de Vitor Sousa, e o Museu de Arqueologia tem patente a mostra de fotografia “Algarve Revisitado”.

Mas vamos por partes…! Até ao próximo dia 29 de abril, o centro antigo de Albufeira acolhe a exposição “A Arte de trabalhar a Madeira”, de José Vieira. Natural de Albufeira, o artista foi profundamente influenciado pelos ícones da década de 60. Autodidata, utiliza a madeira para executar as suas peças por ser um material fácil de trabalhar, proporcionando-lhe uma riqueza ilimitada de motivos e experiências. Para ver na galeria de Arte Pintor Samora Barros, de segunda a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

A partir do dia 12 de abril, será Jorge Cabrita Matias a mostrar as suas esculturas na galeria junto aos paços do concelho, de segunda a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. “Spiritual Dolls” é o título da exposição que reúne um conjunto de personagens que viajam entre o real e o onírico, criadas a partir das técnicas de “Assemlage” com influências da “Apropriation- Art” e da arte de dança japonesa “Buto”. Jorge Matias frequentou a Ecolle des Arts et Metiers, em Bruxelas, e já expôs em diversas galerias na Bélgica e Espanha. Atualmente a residir em Albufeira, esta é a sua primeira exposição em Portugal.

- Publicidade -

Entretanto, o edifício da câmara municipal exibe a exposição de fotografia “Tempos que passam, Recordações que ficam” de Vitor de Sousa. Até 3 maio, é possível apreciar o espólio fotográfico do artista natural de Albufeira.

O Museu Municipal de Arqueologia também acolhe uma mostra fotográfica até ao próximo dia 5 de maio. “Algarve Revisitado” revela uma compilação de imagens da região algarvia captadas pelo Clube de Fotografia de Paderne. Pode ser visitada de terça a sábado, entre as 9h30 e as 17h30.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.